Diploma UNB

Retirada de Diploma UNB

Fazemos a retirada do seu diploma, histórico, certificado ou qualquer outro documento acadêmico perante a Universidade de Brasília – UNB e providenciamos o reconhecimento de firma no Cartório, assim como o apostilamento (Apostila de Haia) para que o mesmo possa ser apresentado no Exterior. Para alguns países específicos como a China Continental e Angola, será necessário a consularização do documento na respectiva Embaixada, todavia, antes o documento deverá ser apresentado perante o Ministério das Relações Exteriores.

+ CLIQUE AQUI E SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE OS NOSSOS SERVIÇOS DE DESPACHANTE CONSULAR!

DIPLOMA UNB

Reconhecimento de Firma no Diploma UNB

Para que os documentos acadêmicos (diploma, histórico, certificados, declarações, etc.) possam passar pelo processo de apostilamento ou legalização, antes de mais nada é obrigatório realizar o reconhecimento de firma da assinatura do responsável pela Instituição de Ensino. O procedimento consiste em validar a assinatura no documento, para comprovação de que a mesma é autêntica. A validação é feita por um escrevente do cartório, através da conferência da assinatura no documento para comprovar que a mesma está de acordo com a assinatura registrada no Cartório.

Aqui na Única Documentos providenciamos o reconhecimento de firma perante os principais cartórios de Brasília e adjacências como Cartório da ASA NORTE, Cartório JK, Cartório de Sobradinho, Luziânia e outros.

Apostilamento de Diploma UNB

O processo de apostilamento é válido para todos aqueles países signatários da Convenção da Apostila da Haia.

Países como: Áustria, Andorra, Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, França, Grécia, Hungria, Israel, Japão, Luxemburgo, Marrocos, Noruega, Portugal, Peru, Romênia, Singapura, Uruguai e outros, aceitam que os documentos sejam apostilados. Clique AQUI e veja a relação completa dos países signatários.

Legalização Diploma UNB

Em alguns casos específicos, em vez de apostilar o documento será necessário fazer a consularização do mesmo. Esse processo consiste em primeiro apresentar o documento perante o Ministério das Relações Exteriores para fazer a legalização do mesmo e depois levá-lo para ser legalizado junto à Embaixada dos país de destino. Países como a China Continental e Angola, por exemplo, não são signatários da Convenção de Haia e portanto, não aceitam que os documentos sejam apostilados, para que tais documentos tenham valor jurídico nesses países, deverão passar pelo processo de legalização/consularização.

+ SAIBA MAIS – COMO APOSTILAR O ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS DA POLÍCIA FEDERAL

📌SE ESSE CONTEÚDO FOI ÚTIL PRA VOCÊ, POR FAVOR, CLIQUE NO ANÚNCIO LOGO ABAIXO PARA NOS AJUDAR.🙏 DESDE JÁ AGRADECEMOS A SUA VISITA E ATÉ A PRÓXIMA! 😉