Embaixada de Angola
Embaixada de Angola em Brasília
Como qualquer outra Embaixada a Angolana desempenha inúmeras funções importantes na representação dos interesses do governo e servindo como ponte entre os dois países. Uma das principais setores é o CONSULAR que trata de assuntos como: Legalização de Documentos Consulares, Vistos, Certidões, etc. A Embaixada está localizada na QL 6 do Lago Sul, tendo como ponto de referência a Ponte das Garças com principal acesso pela L4 Sul. O funcionamento da Embaixada de Angola é de segunda a sexta-feira em horário comercial e com pausa para o almoço.
Embaixada de Angola – Legalização de Documentos
A legalização de documentos brasileiros para Angola é um processo que visa garantir a autenticidade de um documento emitido no Brasil e torná-lo válido para uso em território angolano. O procedimento é fundamental para diversas situações, como estudos, trabalho, investimentos, transações comerciais e processos legais. A legalização de documentos assegura que um documento brasileiro seja reconhecido e aceito pelas autoridades angolanas. Isso evita fraudes e garante a segurança jurídica nas transações.
Embaixada de Angola – Processo de Legalização
O processo de legalização de documentos para Angola vai depender do tipo de documento a ser legalizado, todavia, de forma geral e a grosso modo o processo envolve as seguintes etapas: reconhecimento de firma ou materialização do documento a ser legalizado, legalização junto ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e por fim, a legalização perante a Embaixada de Angola. Atualmente o setor consular cobra uma taxa no valor de $ 15,00 (quinze dólares) por cada documento a ser legalizado e o prazo irá variar de acordo com o fluxo de serviços da repartição.
Embaixada de Angola – Visto e Retirada de Passaportes
A boa notícia é que brasileiros podem visitar Angola sem a obrigatoriedade de emissão de visto. Isto é, o governo angolano isentou a exigência de visto para cidadãos brasileiros que queiram visitar Angola. Os brasileiros poderão ficar até 30 dias por entrada e até 90 dias por ano. Uma excelente notícia para quem deseja conhecer as belezas de Angola! Porém, brasileiros que tenham sido admitidos em instituições de ensino angolanas ou que queiram morar e trabalhar em território angolano precisam solicitar antecipadamente os respectivos vistos de entrada/permanência.
Embaixada de Angola – Outros Serviços
Nossa equipe atua perante a Embaixada de Angola para diversos serviços, tais como: protocolo e/ou retirada de documentos, juntada de documentos em processos, retirada de passaporte e de documentos legalizados com postagem (envio) via Correios, DHL, FEDEX ou qualquer outra modalidade de acordo com a escolha do cliente.
Entre em contato e solicite um orçamento hoje mesmo! Atuamos junto às 137 Embaixadas de Brasília!
Embaixada Catar – Serviços de Despachante para Legalização
Embaixada da Argélia – Vistos e Legalização de Document0s
Embaixada do Vietnã para Legalização de Documentos e Vist0s
Embaixada Kuwait em Brasília para Legalização de Document0s